quinta-feira, 24 de maio de 2012

E assim tudo começou...

Imagem de Pietronella Peters (1848-1924)
Desde pequena que me lembro de fazer trabalhos manuais. Lembro-me da felicidade que sentia quando a minha mãe me comprava lápis de cor e um bloco de papel cavalinho quando eu estava doente e tinha de ficar em casa. Lembro-me da minha mochila pequenina e amarela cheia de aguarelas, pincéis, lápis de cera, papéis rabiscados e plasticina. Tudo me parecia maravilhoso e guardava-os como se fossem os meus maiores tesouros. Outras recordações de infância é ver a minha mãe a tricotar casacos e camisolas para o inverno, a fazer grandes toalhas de renda para a mesa de muitas senhoras na altura da Páscoa e do Natal. Lembro-me dela a fazer bainhas abertas em cortinas de linho e a fazer quadros em ponto de cruz. 
Com ela aprendi algumas destas artes: a fazer ponto de cruz (que ainda guarda o meu primeiro paninho bordado), a fazer crochet (onde fiz o meu primeiro porta lápis e era um sucesso na escola) e, ainda hoje, ensinou-me a trabalhar com a máquina de costura.
   A minha vida no mundo do artesanato também se deveu à minha irmã. Ao vê-la a trabalhar em decoupage e feltro, aprendi como tornar materiais simples em objetos fantásticos.
   Hoje, percorro revistas, sites de internet e livros de modo a apreciar esta arte. Algo que passou de um mero hobbie para uma grande paixão. Uma paixão que deu lugar a este espaço. E qual o melhor dia para começar a preenchê-lo? Um dia de sol como o de hoje...

************

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...